sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O Cavaleiro da Morte

O Cavaleiro da Morte

Conforme postei no primeiro post deste blog, é difícil pra mim, falar sobre Bernard Cornwell sem me maravilhar por suas escritas, por mim escreveria logo sobre todos os livros dele e depois iria para os outros, mas iria ficar chato e massante escrever tudo de uma vez, então vamos por partes e intercalando com outros livros.

O Cavaleiro da morte é o segundo livro da série Cronicas Saxônicas, neste livro, Uhtred Uhtredson, expulso do convívio dos Dinamarqueses por ser acusado injustamente do assassinato de Ragnar o Intrépido, acaba encontrando o Rei de Wessex refugiado e sem exercito, com isso ele consegue montar uma estratégia para devolver o reino a Alfredo, durante esse tempo muitas coisas acontecem, sua esposa o abandona, seu primeiro filho morre, e ele se vê atolado em dividas devido a um casamento mal arranjado.

Porem o foco deste livro é a narrativa de como Alfredo "O Grande", defende seus territórios dos Dinamarqueses e como os dinamarqueses mesmo não obtendo muitos sucessos sobre Alfredo, continuam vindo mais e mais a cada dia. A Partir deste livro Uthred começa a ser o calvário dos Vikings que tentam assolar a Inglaterra.

Após o fim deste livro Uthred esta em uma cruzilhada moral, Abandonar seus votos

Não há como não gostar de ler os contos Nórdicos narrados por Bernard Cornwell, a cada batalha, a cada morte, a cada folha você sente a aflição de terminar logo o livro e saber o fim da história.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário