quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Jogos vorazes




Jogos Vorazes é um dos poucos livros que li depois de um filme, sempre que existe algum livro, que virou filme eu prefiro primeiro ler o livro, mas na época em que lançou o filme eu estava viciado em Harry Potter, Cronicas saxônicas e a trilogia do Rei Arthur. Diante disso eu primeiro vi o filme e um ou dois anos depois é que comprei os livros para ler. Sim, comprei o BOX que por sinal ficou bem bonito na estante de livros.

Todo tempo do mundo eu vejo pessoas falando o seguinte bordão "O livro era muito melhor", "a adaptação ficou um lixo", "Não aconteceu bem assim a história", enfim, após ler o livro decidi ver o filme novamente e acredite ou não, prefiro o filme do que o livro.

A história do livro é fantástica, um mundo dividido entre setores, com uma capital comandando tudo com mão de ferro, "porra" fantástico. (olha ai eu falando palavrões novamente) Essa é basicamente o que o filme conta, mas o livro é de uma chatice sem tamanho, a autora quis dar enfase a muitas coisas que não vinham ao caso antes dos jogos, coisas que não interessavam a ninguém muito menos a história.

Nada do que tem no livro e não tem no filme me fez falta, enfim achei o livro chato com uma baita história, achei o filme FODA, e a adaptação muito bem feita. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário