sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O Ultimo Reino

O Ultimo reino

Bom dia. Nada melhor que no meu primeiro post neste Blog seja falando de Bernard Cornwell, sim sim, é muito difícil pra mim fazer algum post sobre livros sem falar sobre Cornwell, o cara é (desculpem a palavra) FODA D+, para escrever qualquer batalha, qualquer trama e qualquer assunto que ele retrate vira best seller.

      Deixando um pouco Cornwell de lado e vamos falar do livro, para quem já leu algum livro dele vai achar a história inicial muito parecida com alguns outros livros dele e não os culpo se vocês confundirem Uthred com Derfel, pois a história inicial é bem semelhante. Um garoto é capturado pelos inimigos e acaba amando seus raptores (Síndrome de Estocolmo em...), porem a semelhança acaba já na metade do livro.
 
     Uthred de Bebbanburg é nascido de um Nobre saxão na Notumbria, onde é capturado por vikings, mais precisamente por "Ragnar o intrépido" e descobre que seu tio tomou seu império. Neste primeiro livro ele relata muitas guerras, mas nenhuma devidamente travada por Uthred, o livro foi baseado em história da luta da Inglaterra contra os vikings e como a Inglaterra ainda desmembrada era alvo fáceis de saques roubos e mais barbáries.

    O Próprio Bernard já declarou que Ragnar  Intrépido foi introduzido no livro em Homenagem a "Ragnar Lothbrok", e vários personagens do livro estão nas histórias Nórdicas.

Vale a pena a Leitura, ainda mais sabendo que já saiu o livro 9, você terá uma bela campanha pela frente.

Dica 1: Nos últimos episódios do seriado Vikings (estamos na quarta temporada no momento) as histórias começam a se encaixar e alguns personagens de Vikings estão inseridas na saga das cronicas saxônicas.
Dica 2: Existe um seriado pela BBC Chamado "O Ultimo Reino", sim é a história de Uthred de Bebbamburg sim, mas ele ainda esta na primeira temporada  e esta temporada só conta a história dos dois primeiros livros.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário