quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O Forte

Voltamos a Bernard Cornwell. :)



Bom, como em momento algum eu escondi, tenho um apreço muito grande por tudo que Cornwell escreve, então não se assustem se eu postar sobre vários livros dele.

O Forte é um livro que foge do convencional do Cornwell, onde ele lança uma história e a constrói ao longo do tempo. Neste livro Cornwell não possui personagem principal, e sim um conjunto de pessoas que vai moldando sua escrita. No fim, o livro se torna uma narração de varias passagens sobre a disputa de um monte de terra que muito tempo depois veio a se tornar um forte, o famoso forte George.

O livro narra uma das principais batalhas entre Americanos e Ingleses durante o processo de libertação dos Estados Unidos da Inglaterra. O interessante é que Bernard mostra que a indecisão pairou no ar durante a derrocada americana do forte, onde os Inglesses em superioridade numérica não conseguiu chegar e tomar um forte ainda nos primeiros dias de construção.

O ponto forte do livro é a construção de personagens históricos da guerra, personagens esse que é perceptível o apreço de Cronwell por eles.
O ponto negativo é que ele sai muito da linha de livros que ele escrevia e diversas vezes me peguei um pouco confuso na história, pois são muitos personagens a se apegar.

Essa leitura se tornou um pouco maçante e tediosa, devido aos pontos citados, mas acredito que é indispensável a leitura, caso alguém queira mergulhar na história Americana. Literalmente não é o meu caso.
Comentários
0 Comentários