sábado, 8 de outubro de 2016

O Apanhador no Campo de Centeio

Aqui vai um livro que li a uns 10 anos atrás, não foi uma leitura fácil, tampouco foi uma leitura prazerosa.



Primeiro item que tenho a falar sobre o livro:
Sempre me identifiquei o mesmo como "O Ceifador no campo de centeio", não sei o porque...


Bom no inicio eu decidi ler este livro pois ele era pequeno e poderia termina-lo de ler em uma de minhas viagens a curso para São Paulo. Mas o verdadeiro motivo é que muitos dizem (ditado popular e não sei a veracidade destas histórias) que o homem que assassinou John F. Kennedy foi lendo o livro, sem contar muitas outras histórias macabras sobre personalidades que leram o mesmo.

Depois que o li a decepção bateu, pois não encontrei nenhuma mensagem diabólica no mesmo, é apenas um livro que comenta a história de um garoto atormentado por "fantasmas" da adolescência, coisa que qualquer ser humano que já passou dos 13 anos até os 18 sente. Medo do futuro, sexualidade, drogas, etc etc etc...

Enfim, acho muito pouco para um livro que foi considerado estar entre os 100 livros melhores livros de romance da língua inglesa.
Talvez eu deveria ter lido o livro mais cedo, antes de completar meus 20 anos, e eu me sentisse mais na pele do Holden Caulfield (sim, eu pesquisei esse nome).
Comentários
0 Comentários