Trilogia do século, são livros históricos que valem a pena serem lidos.
Nesta história, Ken Follet conta a vida de cinco famílias que não possuem quase nenhum vinculo entre si, e ao final da trilogia que se passam 100 anos essas mesmas famílias se misturam. (devido a isso o nome da Trilogia)
O livro começa contando a vida de uma família de mineradores de carvão do país de gales e seu plano de fundo é a história da primeira guerra mundial, detalhes interessantes onde não se lê em livros de histórias, erros de táticas dos aliados, o verdadeiro motivo dos Estados Unidos se juntarem a guerra.
Mas deixando a parte da guerra e a parte histórica de lado, este livro trata as reformas politicas ocorridas durante o século como nenhum outro.
Como começou o comunismo, como as mulheres passaram a ter seus direitos na Inglaterra, fala sobre a recessão pós guerra da Alemanha entre outros assuntos.
O livro em si começa meio devagar, com a apresentação das famílias, e com a introdução da história. O primeiro passo do livro é inserir o leitor no contexto histórico, e depois disto começar as revoluções e contar sobre a guerra.
Se você gosta de um livro histórico recomendo ler as quase três mil paginas destes três livros brilhantes.